Placas, lençóis e pisos de borracha para o transporte de animais. Tudo o que você PRECISA saber para evitar eminentes danos!

Placas, lençóis e pisos de borracha para o transporte de animais. Tudo o que você PRECISA saber para evitar eminentes danos!

Pisos antiderrapante fazem tanta diferença?

Desde 1° de janeiro deste ano (2019), o uso de placas, pisos ou lençóis de borracha antiderrapante no transporte de cargas vivas se tornou obrigatório, com base, principalmente, na segurança do animal. São inúmeros os porquês, por isso os explicaremos por meio de tópicos.

Sobre as estradas:

Todos sabemos que as estradas brasileiras não são as melhores do mundo. Com isso, animais tropeçando, tombando ou escorregando devido a buracos ou outros declives, fazem com o que os mesmos se machuquem e prejudiquem a estrutura do caminhão/carreta.

Sobre os animais:

Animais como o cavalo tem seus cascos danificados ao manterem-se em pé nas carrocerias sem pisos emborrachados. Isso porquê o piso de fábrica da carroceria é duro, fazendo com que feridas em seus cascos sejam comuns durante longos trajetos em caminhões não preparados.

Machucados por tombos, batidas e ferimentos, fazem com que, na indústria alimentícia por exemplo, o animal perca qualidade em sua carne, prejudicando assim, o próprio animal e toda uma indústria.

Sobre os caminhões:

Outras vítimas. Animais escorregando e tombando resultam em batidas e onde mais os animais vão se chocar ao tombarem dentro da carroceria? Na própria carroceria, em sua parte interna. Isso faz com que amassados e batidas sejam comuns em caminhões de transporte de cargas vivas despreparados.

Sobre os pisos:

É muito comum dentre os caminhões onde são transportados cargas vivas, o uso de “pisos” feitos de serragem, cascas de arroz ou até mesmo outros tipos de pisos. Porém nestes é muito fácil e comum a proliferações de fungos e bactérias que debilitam a saúde do animal. Por isso, a utilização dos mesmos é crime!

Os pisos de borracha antiderrapante evitam tanto os danos as cargas quanto aos caminhões, isto por proverem segurança. Por esse mesmo motivo, são também utilizados em hospitais veterinários, salas de inseminação, salas de ordenha, dentre outros locais onde há circulação animal.

Sabendo as especificações de peso de sua carga e dimensões de sua carroceria, você está apto para investir em um piso de borracha antiderrapante apropriado.

Onde encontro?

Em nosso site e-commerce, você encontrará diversos modelos de placas, lençóis e pisos de borracha, todas prontas para esta proposta. Caso surja alguma dúvida, entre em contato.

Placas de eva utilizadas no transporte de cargas vivas.
CLIQUE AQUI E VISITE A PÁGINA DE PLACAS DE E.V.A

Pisos de borracha utilizadas no transporte de cargas vivas.
CLIQUE AQUI E VISITE A PÁGINA PISOS DE BORRACHA
Lençóis de borracha utilizados no tranporte de cargas vivas.
CLIQUE AQUI E VISITE A PÁGINA LENÇÓIS DE BORRACHA

Um abraço!

Deixe uma resposta