Como instalar/colar pisos e lençóis de borracha corretamente?

Como instalar/colar pisos e lençóis de borracha corretamente?

O conteúdo deste post está também disponível em formato de vídeo em nosso canal no youtube, caso queira assisti-lo, clique aqui e seja direcionado automaticamente!

Muitos são os porquês que tornam os pisos de borracha, muitas vezes, a melhor opção: durabilidade, resistência, etc. Porém, de nada adianta tê-lo se mal instalado.

Quando a instalação é falha, nenhuma das suas inúmeras vantagens se expressa com perfeição, ou seja, sua resistência se torna ineficiente, sua durabilidade diminui em anos, a absorção de impactos se torna falha. Por isso a importância da correta instalação.

OBS: A MELHOR INSTRUÇÃO QUE PODEMOS LHE DAR É CONTRATAR UM SERVIÇO ESPECIALIZADO EM INSTALAÇÃO DE PISOS. PORÉM, CASO VOCÊ O QUEIRA INSTALAR PESSOALMENTE, CONTINUE LENDO ATÉ O FIM!

A instalação é simples e o esforço físico requerido é compatível com o tamanho e da espessura do lençol que será instalado. Vamos começar?

Materiais:

Para a instalação, serão necessários:

  • Luvas, para proteger as mãos da cola que será utilizada;
  • Máscara, para nos proteger do forte odor exalado pela cola;
  • Espátula, para espalhar a cola sob a peça;
  • Cola adesivada, existem diversos tamanhos e tipos (você as encontra em nossa loja virtual clicando aqui);

por último, mas não menos importante, obviamente o:

  • lençol/piso de borracha (você os encontra em nossa loja virtual clicando aqui).

Como instalar/colar:

Para tornar o entendimento mais fácil, dividimos a instalação em seis etapas:


DICA: Caso a peça a ser instalada seja muito grande ou você sinta que há necessidade, cole primeiramente uma metade e depois a outra. Sem problemas.

  1. Dependendo do local de instalação, será necessário fazer alguns recortes no lençol/piso. Os faça antes da instalação!

    O lençol/piso deve encaixar perfeitamente no local onde será instalado. Caso contrário, possíveis imperfeições podem permitir a entrada de umidade e/ou sujeiras em baixo do mesmo, comprometendo a eficiência do produto.

  2. A demarcação do local de instalação deve ser feita atenciosamente, sempre respeitando o tamanho do lençol/piso!

    Utilize algum tipo de fita ou até mesmo um lápis para demarcar o local de instalação. DICA: Faça os traços deixando sempre alguns pouco centímetros a mais de margem. Assim a cola se espalhará e cobrirá o lençol/piso e o espaço por completo.

  3. Agora, comece a espalhar uma FINA camada de cola no lençol/piso E no local.

    Muitas pessoas confundem-se e espalham uma camada mais grossa do que a necessária. Isso comprometerá o momento de fixação, podendo fazer com que a peça fique solta e não cole como deveria. Ou seja, passe uma camada fina de cola no lençol/piso e na borracha, apenas o necessário. Sem excessos!

  4. Aguarde entre 5 e 10 minutos. O tempo varia com o clima de cada região!

    Nesse tempo, a cola secará (não completamente) até o ponto em que a junção do local e lençol/piso ocorra instantaneamente no momento do colagem.

  5. Com a cola QUASE completamente seca, cole cuidadosamente o lençol/piso no chão, respeitando os limites da demarcação

    Caso surjam bolhas, utilize um martelo de borracha para fazer a remoção das mesmas.

  6. PRONTO! O lençol/piso está pronto para ser utilizado.

Seguindo o passo-a-passo a fazendo a utilização dos materiais corretos não há como dar errado.

Bônus:

Pra quem chegou até aqui pensando em fazer a instalação e necessita da cola adesivada ou até mesmo pra você que ainda está pensando em adquirir um lençol/piso de borracha, fica AQUI um link para você adquirir os produtos utilizados no post COM DESCONTOS!

Um abraço!

Deixe uma resposta